Um grupo de haitianos gravou um vídeo no qual repudia a matéria sobre o Haiti veiculada em parte no último dia 5 de junho no “Caldeirão do Huck”, da Globo. A reportagem do programa abordou, segundo o grupo, aspectos apenas negativos e pejorativos do Haiti.
Após a repercussão do caso, segundo informações obtidas com exclusividade pelo NaTelinha, Huck convidou os haitianos para mostrar no palco a reportagem completa, que irá ao ar nas próximas semanas.
A Central Globo de Comunicação informou: “Luciano Huck convidou os participantes para mostrar para eles, com exclusividade, as imagens da matéria completa sobre o Haiti, que irá ao ar nas próximas semanas no ‘Caldeirão do Huck’. O apresentador também levou o grupo para o palco do programa, proporcionando assim um amplo diálogo sobre a situação daquele país. O programa deve ir ao ar dia 16.”
Entenda:
O vídeo mostra o grupo afirmando que Huck prejudicou, mesmo sem a intenção o turismo local. “Somos humanos antes de ser haitianos ou brasileiros”, diz trecho.
Em outro momento, os haitianos reclamam do comentário feito pelo apresentador após a visita, onde concluiu: “a humanidade não deu certo”.