"> Deputado faz gesto obsceno e chama servidores em greve de vagabundos – CanalMT
Reprodução

Deputado faz gesto obsceno e chama servidores em greve de vagabundos

Da Redação

O deputado estadual Gilmar Fabris, líder do PSD na Assembleia Legislativa, fez duras críticas aos servidores públicos que estavam manifestando durante a sessão extraordinária que analisava o projeto que prevê o pagamento de 6% da Revisão Geral Anual (RGA), na manhã desta terça-feira (28). Os servidores que lotavam as galerias da Casa de Leis foram chamados de “vagabundos e desordeiros” pelo parlamentar. “O Estado de Mato Grosso tem 90 mil servidores públicos e apenas 10% estão sem trabalhar. Esse grupo de desordeiros, mal educados deveriam ser demitidos”, disparou Fabris.

Em contrapartida, os servidores xingaram Fabris de traidor por votar a favor do projeto do Executivo da RGA. Além de estipular 6% o repasse seria parcelado em 3 vezes e os outros 5,28% vinculados ao cumprimento do limite prudencial de 49% nos gastos com pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Ao ser xingado, Fabris perdeu o controle e fez um gesto obsceno para os servidores. Além disso, o líder do PSD disse que um líder sindical que estava na galeria é um “come e dorme” e não representa os servidores.

A deputada estadual Janaína Riva (PMDB) saiu em defesa dos manifestantes e criticou a postura do Fabris. “Aqui não tem desordeiros. São trabalhadores lutando por seus direitos, que merecem respeito caro deputado”, frisou.

Diante da confusão, a sessão foi suspensa para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) emitir parecer sobre a Mensagem 45. Os deputados devem votar em definitivo o projeto na sessão vespertina desta terça-feira.

Medidas Judiciais – Os dirigentes do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo informou que a equipe jurídica avalia os ataques feitos por Gilmar Fabris.  O sindicato pode processa-lo e pedir sua cassação por quebra de decoro parlamentar.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta