"> Grevistas lembram Operação Rêmora e lavam prédio da Seduc – CanalMT
Divulgação

Grevistas lembram Operação Rêmora e lavam prédio da Seduc

Da Redação

Os servidores públicos, que estão em greve desde o dia 31 de maio, fizeram uma manifestação nesta segunda-feira no prédio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Estado e da Aprosoja. Relembrando a Operação Rêmora, que investigou um esquema de corrupção na Seduc, os servidores lavaram o prédio da secretaria e cobraram o fim da corrupção e o pagamento dos 11, 28% da Revisão Geral Anual (RGA). Os servidores também se manifestaram contrários as Parcerias Público Privadas (PPPs) na Educação.

Seduc 1

Após a lavagem simbólica, os manifestantes realizaram uma passeata no Centro Político e noo período da tarde, os grevistas vão se concentrar em frente ao prédio do Indea (Instituto de Defesa Agropecuária), onde os servidores estão paralisados desde o dia 6 de junho.

Amanhã (21), os sindicatos que compõem o Fórum Sindical organizam uma lavagem simbólica na Casa Civil e no período da tarde vão concentrar as manifestações em frente ao prédio da Assembleia Legislativa.

Ao comentar o movimento grevista, o governador Pedro Taques (PSDB) disse na manhã desta segunda que o diálogo está aberto com Fórum Sindical. Taques criticou o radicalismo do movimento e pediu compreensão dos servidores diante da situação delicada que a econômica de Mato Grosso atravessa. “Estamos discutindo os servidores uma alternativa para resolver essa questão. Só lamento o radicalismo do movimento grevista, que na semana passada agiu com violência ao impedir uma servidora de entrar em seu local de trabalho”.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta