Com objetivo de ouvir a base e lançar os candidatos ao Executivo Municipal nas eleições deste ano, o Partido Social Democrático (PSD) realizou na noite desta sexta-feira (11) o 7º Encontro da sigla que ocorreu no município de Peixoto de Azevedo. O evento ouviu lideranças e dirigentes do PSD de seis cidades da região.
O presidente da sigla Carlos Fávaro lembrou que foi muito acolhido pelos colegas que já carregavam a bandeira do partido. Também ressaltou a liberdade que teve para construir essa nova força partidária em Mato Grosso que hoje soma a maior bancada na Assembleia Legislativa, com seis deputados, um deputado federal, um senador, 49 prefeitos e 21 vices-prefeitos.
Também frisou que desde que assumiu a presidência regional o PSD não tem mais dono, mas sim líderes. “Esse partido não tem mais cacique, não tem mais um rei. Esse partido é de cada um de nós”, afirmou Fávaro fazendo referências aos diálogos constantes que tem acontecido com os correligionários.
Destacou que pela primeira vez na história um partido inaugurou uma sede sem nenhum sofá e geladeira. “Nossa sede em Cuiabá será construída com o esforço de cada um de nós. O partido não tem muitos recursos. Mas teria condições de montar uma sede bonita e bem aconchegante para receber os nossos militantes. A nova sede é para ser chamada de minha casa, é aqui que eu venho discutir política e dias melhores para Mato Grosso”.
Fávaro disse que as eleições de 2016 vai quebrar paradigmas na qual o dinheiro será o menos importante na conquista do voto. E deixou um recado aos candidatos que ainda quiserem continuar no modelo antigo de fazer política. “Cuidado quem achar que pode gastar demasiadamente, fazendo acordos inescrupulosos. Pois essa será uma eleição de muita fiscalização pela justiça, mas principalmente pelo cidadão que lutou e que não suporta mais tanta irregularidade”.
No evento, o presidente do PSD fez um chamamento para que todos os presentes no encontro a façam a boa política que terá o apoio dele. “Contém comigo para fazer campanha do bem para os vereadores e prefeitos do nosso partido. Serei um soldado aos que tiverem essa posição”.
Ele também reforçou as orientações partidárias. “O PSD preferencialmente quer ter candidatos em todos os municípios do Estado. A segunda orientação é fazer coligações dentro da base do governador Pedro Taques nos municípios que não forem possível candidatura própria.
Mas também pediu que não se feche as portas para nenhum partido político, afirmando que política se faz somando, agregando. “Trazendo pra dentro as ideias, as propostas que forem pro bem do povo”.
O evento contou com a presença do Senador José Medeiros e do deputado Pedro Satélite. Na manhã desse sábado o encontro acontece no município de Colíder.
Candidatos nos municípios da região
Os seis municípios que se reuniram ontem durante o 7º encontro são: Novo Mundo, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Guaratã do Norte, Matupá, Nova Guarita . Em Novo Mundo o nome para prefeito pela sigla é Martinho Filipe, presidente do partido no município. Em Peixoto tem dois nomes que serão definidos conforme melhor desempenho sendo o Telmo Morais, Alex Manhãguaina. Em Guaratã do Norte o nome aprovado é o do vice-prefeito do município Marcelo. Em Nova Guarita é o presidente do partido no município, Celso Costim.
O que achou desta matéria? Dê sua nota!: