"> Ex-governador deixa prisão para acompanhar depoimento – CanalMT
Olhar Direto

Ex-governador deixa prisão para acompanhar depoimento

Da Redação

O ex-governador Silval Barbosa (PMDB) vai deixar a prisão, nesta terça-feira (31), para participar de uma audiência no Fórum de Cuiabá. Silval, que está preso há quase oito meses, teve autorização da Justiça para comparecer a audiência e acompanhar o depoimento de uma testemunha em uma ação penal na qual responde por suposto desvio de verba da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), no período em que ocupava cargo de primeiro-secretário da Mesa Diretora. A audiência está prevista para iniciar às 13h30.

O ex-governador é apontado pelo Ministério Público Estadual (MPE) como um dos “cabeças” do esquema de fraudes em licitações na Assembleia, que consistia no pagamento de empresas que na prática não prestavam serviços de fato para o Legislativo.

Além de Silva, também será ouvido o ex-procurador jurídico da Assembleia Legislativa, Anderson Flávio de Godoi, que é testemunha de defesa de Silval. Além de Godoi, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Sérgio Ricardo, e o deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB) também são testemunhas de defesa do ex-governador.

O ex-presidente da Casa de Leis, José Riva (sem partido, e o ex-conselheiro do TCE, Humberto Bosaipo, também são réus no mesmo processo.

Sodoma – Silval foi preso em setembro do ano passado na primeira etapa da Operação Sodoma. O ex-governador é suspeito de comandar um esquema de fraudes na concessão de incentivos fiscais a empresas privadas e cobrança de propina. Também foram presos na mesma operação, os ex-secretários de Estado, Pedro Nadaf (PR) e Marcelo de Cursi. O filho de Silval, Rodrigo Barbosa, também foi preso na última etapa da Sodoma.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta