"> Reforma prevê fusão da Secretaria de Estado de Planejamento com Gestão – CanalMT
GCom

Reforma prevê fusão da Secretaria de Estado de Planejamento com Gestão

Da Redação

Com o remanejamento de Marco Marrafon para a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) quem assume interinamente a Secretaria de Planejamento é o cunhado do líder do Executivo na Assembleia Legislativa, deputado Wilson Santos (PSDB), José Bussiki Figueiredo, que é servidores de carreira da pasta.

Bussiki, que atualmente ocupa o cargo de secretário adjunto de Planejamento, não deve ficar muito tempo como titular. Isso devido a possibilidade do governador Pedro Taques (PSDB) fazer a fusão da Secretaria de Planejamento com a de Gestão, antiga Administração. Com a fusão quem ficará responsável pela pasta é o atual secretário de Gestão, Júlio Modesto (foto).

A fusão está prevista na segunda etapa da reforma administrativa que o governo pretende implementar nas próximas semanas. A proposta deve ser encaminhada para aprovação da Assembleia Legislativa até o final do mês. Na reforma também consta a extinção de órgãos públicos, redução de cargos comissionados e um plano de demissões voluntárias de servidores públicos de carreira.

Segundo informações, a extinção da Secretaria de Ciência e Tecnologia já é ponto pacífico dentro do governo estadual. A pasta que é conduzida pela professora Luzia Helena Trovo Marques de Souza será incorporada a estrutura da Educação.

No ano passado, o governador Pedro Taques extinguiu mais de mil cargos comissionados na primeira etapa da reforma administrativa. Isso representou uma economia anual de R$ 140 milhões.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta