O agente de trânsito, Alexandre de Castro de Arruda,34 anos, foi preso na manhã deste domingo (22), após bater o Corolla branco que dirigia no portão de uma oficina mecânica, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, (Avenida do CPA), próximo ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MT).
Visivelmente embriagado, ele não aceitou a abordagem policial e fez vários insultos e ameaças aos policiais, dizendo que iria acabar com a vida deles e multar todas as viaturas.
“Se vocês me arregaçarem aqui eu vou f**** com a vida de vocês. Eu vou acabar com vocês todos […] Eu bati meu carro, eu não matei ninguém […] Pode ter certeza que vai ter troco, vou multar todas as viaturas de vocês”, ameaçou o agente de trânsito bêbado.
Ao ser conduzido para a Central de Flagrantes, foi constatado que o homem já teve outras passagens policiais por desrespeitar as leis de trânsito, dirigindo embriagado e que a carteira nacional de habilitação dele está vencida. Mesmo assim, ele continuou tratando os policiais com hostilidade e disse que só tratava disso no Judiciário, que só tratava “com quem manda”.
Em sua defesa, ele alegou que havia saído de uma festa de casamento e que estava em condições de dirigir, mas perdeu o controle por causa da pista molhada.
Esta não é a primeira vez que um acidente ocorre neste mesmo ponto da Avenida do CPA, em outubro do ano passado, Nicholas Santos Dias, 23 anos, dirigia bêbado uma Amarock em altíssima velocidade, quando perdeu o controle e bateu em um poste, que caiu em cima de uma idosa, Ivonete Magalhães da Silva, que morreu na hora.
Em março deste ano, outro motorista bêbado bateu um Fox prata no poste no mesmo local, capotando e deixando a namorada em estado grave.
Veja o vídeo envolvendo o agente do trânsito: