Um homem investigado pela Polícia Judiciária Civil foi preso, na terça-feira (10.05), no município de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte), com uma arma de fogo e três munições. O suspeito, Graciano Lopes dos Santos Junior, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições.
A Delegacia de Polícia de Chapada dos Guimarães vinha investigando Graciano, após denúncia que o mesmo estaria andando armado, na possível intenção de matar um desafeto conhecido como “Baiano”. Além de outros procedimentos realizados anteriormente pela Polícia Civil, de ameaça envolvendo dos dois indivíduos.
Em diligência no bairro São Sebastião, a equipe de policiais civis deparou com o suspeito conduzindo um veículo Gol de cor vermelha, em atitude suspeita. Na abordagem foi feita revista pessoal em Graciano e localizado na cintura dele um revólver calibre 32 com três munições intactas.
Diante do flagrante, o detido foi levado a Delegacia de Polícia, interrogado pelo delegado Diego Alex Martimiano da Silva. Em depoimento, Graciano disse que havia adquirido o revólver na cidade de Cuiabá, para sua defesa pois era ameaçado de morte.
O preso foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munições.
Participaram da ação os policiais civis Renato de Oliveira Neves, João Luiz Bruno de Farias, Marcos Tibalde Magosso, e Dulciney Alcantara de Campos. ( com assessoria )