"> Maggi filia hoje no PP e deve assumir ministério – CanalMT
Divulgação

Maggi filia hoje no PP e deve assumir ministério

Savio Saviola

O senador Blairo Maggi confirmou que vai filiar no Partido Progressista, nesta quarta-feira (11), às 16 horas. Com o aval do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, Maggi entra na sigla para assumir o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no governo Michel Temer (PMDB). O Ministério da Agricultura entrou na cota de indicações do PP.

A expectativa é que o senador mato-grossense assuma o cargo ministro até sexta-feira. Nesta quarta, o Senado Federal vota o pedido de admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Roussef (PT). Com a aprovação do afastamento de Dilma, o Senado vai notificar a presidente e em seguida assume o vice Michel Temer. Como a sessão do Senado não tem hora para terminar, tudo indica que Dilma deve ser notificada da decisão do senadores nesta quinta-feira.

Para decepção do Partido da República (PR), Maggi vota no impeachment hoje já filiado no PP.

A ida de Blairo Maggi para o PP vai fortalecer a sigla em Mato Grosso, que perdeu musculatura política com a condenação e prisão do ex-deputado federal Pedro Henry e com a debandada de lideranças para o PSD do vice-governador Carlos Fávaro. A aposta do presidente regional do PP, deputado federal Ezequiel Fonseca, é que o partido volte a crescer e tenha condições de pensar em candidaturas à majoritária em 2018.

Maggi anunciou a sua ida para o Ministério da Agricultura no último sábado (7) em suas redes sociais. Na ocasião, o senador disse que aceitou o convite de Temer em homenagem a seu pai, André Maggi. “Se estivesse aqui ficaria muito feliz”. Ele também disse que quer ajudar Mato Grosso no Ministério da Agricultura e o país, que atravessa um momento político e econômico delicado.

Com a ida para o Ministério da Agricultura, Maggi deve trocar o PR pelo PP. A mudança de partido foi uma exigência, pois sua indicação entrou na cota do Partido Progressista.

Ex-aliado de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Maggi é visto pelo Palácio do Planalto como “traidor” no momento em que mudou de lado e passou a defender o impeachment. Isso aconteceu pouco antes da Câmara dos Deputados votar o pedido de afastamento de Dilma.

Com o afastamento de Maggi do Senado para assumir o cargo de ministro quem assume sua vaga é o primeiro suplente Aparecido Alves (PR), o Cidinho.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta