"> Relembre produtos e marcas da sua infância que desapareceram – CanalMT
Montagem/R7

Relembre produtos e marcas da sua infância que desapareceram

R7

Chocolate Surpresa, Yopa, TAM Fidelidade, Discman e Bala Juquinha. O que essas cinco marcas têm em comum? Todas elas já deixaram de existir para dar lugar a outras ou mesmo porque foram retiradas do mercado. Veja nas fotos a seguir marcas que fizeram parte da sua infância (ou da vida adulta), mas já sumiram do mapa!

Você lembra do programa TAM Fidelidade? A partir de abril, ele deixou de existir para dar lugar ao LATAM Fidelidade. Então, você já pode começar a esquecer a primeira marca do programa de fidelidade.

tamfidelidade

Então, a partir de agora, os passageiros frequentes da TAM e da LAN poderão conquistar pontos no LATAM Fidelidade.

Latam Fidelidade

A brasileira TAM e a chilena LAN se juntaram em 2010, mas a marca LATAM ainda não foi parar na fuselagem das aeronaves. Entretanto, ambas as marcas devem desaparecer. O primeiro avião da companhia aérea LATAM só deve começar a voar no primeiro semestre de 2016.

O fim da bala Juquinha, que fez parte da infância de muita gente no Brasil e no mundo, pegou todos de surpresa.

bala juquinha

Quem não se lembra do delicioso chocolate da Turma da Mônica? O doce foi lançado pela Nestlé em 1993 e, até hoje, ninguém entendeu o motivo de pararem de vender a iguaria. Lembrando que havia o jeito certo de comer o chocolate: primeiro a parte escura e depois a parte branca. Quem não comia desse jeito, era julgado pelos amiguinhos.

Chocolate Turma da Monica

As lojas Arapuã foram um sucesso nos anos 90. As lojas vendiam eletrodomésticos e quebraram há 17 anos. Muitos adolescentes de hoje nunca ouviram falar nas lojas. Já o banco Bamerindus foi eternizado pelo jingle: “O tempo passa, o tempo voa, e a Poupança Bamerindus continua numa boa. É a Poupança Bamerindus”. Porém, o banco faliu nos anos 90.

Bamerindus

E os Tazos que vinham nos salgadinhos? Com certeza, muitas crianças pediam para a mãe comprar um salgadinho só para ganhar um Tazo. As coleções eram gigantes e as brincadeiras na hora do recreio eram recheadas de diversão. Hoje em dia, eles não existem mais.

Tazo

O chocolate Surpresa era um sucesso entre as crianças. Além de ser uma delícia, trazia informações sobre os animais.

Chocolate Surpresa

Hoje ouvimos quantas músicas queremos em nosso celular. Porém, há poucos anos atrás, usávamos um discman para ouvir música. O complicado era levar um monte de CDs junto para poder trocar quando um deles acabava. Muitas pessoas chegavam a gravar suas músicas favoritas em um CD. As gravações de CDs também serviam como presente para uma pessoa querida.

Walkman

Mais antigo que o walkman, só o discman. Quem não se lembra de ficar esperando “sua música” tocar na rádio para poder gravar em uma fita e ouvir quantas vezes quisesse depois? Era uma emoção quando você conseguia gravar a música logo no comecinho. O ruim era quando uma propaganda da rádio invadia a música no meio.

Discman

Em uma era de Netflix, é quase impossível acreditar que nos anos 90 as pessoas precisavam gravar seus filmes favoritos em uma fita VHS. Eram pilhas e pilhas de fitas nas prateleiras e gavetas das casas. Onde elas foram parar? Ninguém sabe. Apenas sumiram.

vhs

O guaraná Taí era uma delícia. Hoje, ele ainda é encontrado em poucos lugares do Brasil. Ele foi substituído, em grande parte do País, pelo Kuat.

tai

O creme dental Kolynos não é mais vendido desde os anos 90. Hoje, ele é vendido como Sorriso.

Kolynos

O “bichinho virtual” era um sucesso entre as crianças dos anos 90. Era como se fosse um “filho” que as crianças tinham que cuidar, dar banho, dar comida… Muitas vezes, elas voltavam da escola e o bichinho tinha morrido. Mas tudo bem, era só começar a brincadeira de novo.

tama

Os sorvetes Yopa eram um sucesso, principalmente nas praias. Porém, em 2000, os sorvetes Yopa viraram sorvetes Nestlé.

yopa

O boneco do Melocoton deixou muita saudade. As crianças dos anos 90 adoravam o boneco que era uma gracinha, mas também podia ser muito assustador.

Melocoton

Quem aqui que não lembra desse carrinho nacional? A Gurgel produziu cerca de 30 mil veículos em seus 27 anos de existência.

Gurgel

A TransBrasil foi fundada pelo mesmo dono da Sadia em 1955 e chegou a estar entre as três maiores companhias aéreas brasileiras. Ela encerrou suas atividades em 2001 e teve sua falência declarada em 2002.

TransBrasil

Mirinda foi um refrigerante produzido pela Pepsi Co na década de 90 e foi retirada do mercado em 1997.

Mirinda

As chuteiras Kichute foram febre da molecada brasileira nos anos 70.

Kichute

Orkut foi uma rede social ligada ao Google que foi criada em 2004 e desativada em 2014. A maior parte dos “orkuteiros” era do Brasil e Índia.

orkut

As Lojas do Baú Crediário foi uma iniciativa do grupo Silvio Santos para o ramo do varejo. A primeira loja foi inaugurada em 2007 e em 2011 a empresa foi comprada pelo Magazine Luiza por R$ 83 milhões.

BAÚ

 


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

1 votes, 5 avg. rating

Compartilhar:

Comentário

  1. alfredo 19 de março de 2017 at 01:04 - Reply

    Quanta lembrança boa pouca coisa hoje e igual aos anos 80 e 90 quando era raro conhecermos alguem qe tivesse telefone ou qe tivesse sido assassinado ou ate mesmo assaltado. Oh tempo bom!!!

Deixe uma resposta