"> Piadas do Congresso brasileiro – CanalMT

Piadas do Congresso brasileiro

As demonstrações de despreparo, de falta de escola e de educação de alguns componentes do nosso Congresso tem deixado o mundo boquiaberto.

Alguns, ao pegarem o microfone, o corpo do meu avô Nilo Póvoas revira no túmulo. É um verdadeiro atentado ao vernáculo!

Na primeira página do Terra, do dia 27 de abril de 2016, leio para meu espanto a seguinte manchete: “Collor apresenta a Temer plano de “reconstrução nacional”“.

Não é um verdadeiro cara de pau?

No mesmo site e no mesmo dia: “Bancada do PMDB na Câmara articula acordo para ajudar Cunha na CCJ”.

Acredita nisto? Existe vergonha na cara de quem tenta ajudar um homem que possui tantos crimes apontados pela Justiça?

Poderiam fazer um acordo espúrio e sem vergonha deste, enclausurados em um banheiro sem deixar que a população brasileira soubesse de uma atitude desta que denigre qualquer cidadão de bem.

Nem se preocuparam com isso. Fizeram questão que uma imundice desta fosse divulgada na primeira pagina de um site de enorme circulação.

“Demérito não é ser investigado, é ser condenado. A Lava Jato vai continuar, mas não pode ser o cerne do governo”, afirma o senador Romero Jucá, investigado pela Lava Jato e cotado para ser Ministro no governo Temer.

Estes são os homens que se apresentam para “salvar a pátria”. Desqualificados, anãos da honra e da dignidade do nosso povo!

Ouvi atentamente a exposição de um dos autores do pedido de Impeachment, a Dra. Janaína Paschoal, na reunião do dia 28, quinta feira, no Senado Federal onde ca-te-go-ri-ca men-te ela afirma que a oposição fraca que temos no país, (coisa que falo e escrevo há anos), foi um dos fatores responsáveis pela ascensão do partido do governo.

Talvez muitos discordam e me odeiam quando, insistentemente, venho afirmando isso. Queremos uma oposição um pouquinho “pior” de microfone e um “poucão” maior de ação e seriedade.

Como um câncer destrói a vida e pode, sem querer, mudar os destinos de um país.

É verdade!

Em minha opinião, Dilma chegou à Presidência da República graças ao câncer que motivou a morte do vice-presidente José Alencar. Sem nenhuma dúvida na minha ótica, seria ele o candidato do Lula. E ganharia com muito mais facilidade da cinzenta oposição que temos.

Ou vocês acham que com o carisma dele e sua atuação discreta todas as vezes que assumiu a Presidência deveria ser trocado pelo nome de uma mulher que nunca militou em politica?

Somando a isto, ele tinha certeza de que uma oposição fraca e incompetente que tínhamos e ainda temos neste país, não faria frente a nada, pois vinham de surras homéricas.

Moral da história: um câncer mudou implacavelmente a vida de uma nação e colocou seu povo de joelho no milho.

E lembre-se tudo arquitetado por um torneiro mecânico em cima de doutores, pós-doutores etc. e etc.

Reflita no que acabou de ler. Se discordar, não precisa me taxar de idiota, se concordar, fique com sua opinião só pra você!

EDUARDO PÓVOAS é odontólogo em Cuiabá, com pós-graduação pela UFRJ.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta