O autor de um homicídio ocorrido no último dia 10 de março, em Sorriso (442 km ao Norte), teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (29.04). O acusado Alceni Vaites, 24, conhecido como “Alicate” confessou o homicídio e disse que estava aproveitando os dias de liberdade, antes de ser preso pelo crime.
O acusado teve o mandado de prisão temporária decretado pela Justiça, após ser identificado nas investigações da Delegacia de Sorriso como autor do homicídio que vitimou Ricardo Quintana, o “Ricardinho”. Segundo a Polícia, o crime foi motivado por desavenças entre a vítima e o suspeito.
O crime aconteceu no bairro São José, onde os envolvidos moravam, um dia depois de Ricardinho dar um soco no peito de Alceni. O suspeito possuía um revólver calibre 38 e decidiu se vingar da vítima.
Em interrogatório com o delegado Bruno Abreu, o suspeito não demonstrou arrependimento, alegando que os seus desentendimentos com a vítima eram antigos. “Ele disse que já sabia que seria preso pelo crime e que se pudesse faria tudo de novo”, disse o delegado.
Segundo o delegado, tanto a vítima quanto o suspeito tinham passagens pela polícia. “Alceni possuí passagens por roubo e tráfico de drogas e Ricardinho também já havia sido preso por roubos e violência doméstica”, disse o delegado. (Com assessoria)