Os 23 deputados estaduais vão se reunir, nesta terça-feira (26), com o governador em exercício e presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB). Na pauta está o cronograma de liberação das emendas parlamentares impositivas relativas a 2016. A intenção do governador em exercício é estabelecer um calendário dentro das possibilidades econômicas do governo do Estado.
“A crise econômica que o Estado atravessa foi um complicador para liberar as emendas. Agora, vamos encontrar uma saída que contemple as duas partes”, disse Maluf.
O secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques, vai participar da reunião e explicar os motivos que levaram o atraso na liberação das emendas.
Maluf, que assumiu o governo no último dia 22 de abril em função da viagem do governador Pedro Taques (PSDB) e o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) para participar da Caravana da Integração, vai ficar no cargo até quinta-feira (28).
Emendas Impositivas – São emendas obrigatórias de ser cumpridas pelo Executivo Estadual e representam 1% da Receita Corrente Liquida (RCL) do ano anterior. Os deputados de Mato Grosso terão R$ 129.140 milhões em emendas.