O possível afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) da presidência da República vem dividindo o país e provocando manifestações em várias localidades. A exemplo de outras cidades, a sede da TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, amanheceu neste domingo pichada com tintas vermelhas e pretas. Na calçada do prédio, era possível ver dizeres como “TV Golpe e Manipuladora. O povo não é bobo. Abaixo a Rede Globo”.
Diante das pichações é possível constatar que a manifestação foi feita por simpatizantes da presidente Dilma Rousseff. Este tipo de ato também foi realizado em sedes de afiliadas da Globo em outras cidades.
A polícia ainda não identificou os responsáveis e nenhuma testemunha do fato foi localizada.
No dia 11 de abril, a TV Centro América foi alvo de outra manifestação. Movimentos contrários ao afastamento da presidente Dilma Rousseff protestaram em frente a emissora, reclamando da linha editorial na cobertura do processo do impeachment.
Não é só os movimentos contrários ao impeachment é que estão radicalizando. No último dia 17 de março, a sede do PT, no bairro Baú, foi atacada com tintas verde e amarela. O ataque foi atribuído a membros do Movimento Pró Impeachment.
Já no dia 11 de abril, a sede do PMDB no bairro Jardim Tropical amanheceu repleta de papeis cobrando uma posição do deputado Valtenir Pereira com relação ao impeachment. Na ocasião, o parlamentar declarava à imprensa que estava indeciso sobre o afastamento da presidente Dilma. No dia da votação na Câmara Federal, em 17 de abril, Valtenir acabou votando contra o impeachment.