"> Carlos Bezerra negocia cargos com Michel Temer – CanalMT
Assessoria

Carlos Bezerra negocia cargos com Michel Temer

Da Redação

Depois de fazer um acordo com o deputado Valtenir Pereira (PMDB) e votar pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) para manter e ampliar o espaço que possui no governo Federal, o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) já negocia com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), a presidência nacional do Incra.

Bezerra, segundo o coluna Painel do Blog da Folha de São Paulo, indicou para o cargo o ex-secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos na gestão Silval Barbosa (PMDB), Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, que foi empossado como diretor de Obtenção de Terras e Implantação de Projetos de Assentamento do Incra, em 5 de abril.

O comando do Incra seria uma compensação pelo fato de Bezerra ter votado favoravelmente pelo processo de impeachment da presidente Dilma no último dia 17 de abril. A indicação também tem a articulação de José Rainha, ex-líder do MST e hoje à frente da FNL (Frente Nacional de Luta), e conta com a intermediação de Paulinho da Força.

Apesar de negar o respaldo a indicação de Pôssas para o Incra, Rainha vem se aproximando de Temer por entender que o afastamento da presidente Dilma do cargo é inevitável.

Além de Luiz Antônio Pôssas, Carlos Bezerra também já solicitou o vice-presidente que mantenha os seus cargos e do deputado Valtenir Pereira em seu eventual governo. O presidente do PMDB de Mato Grosso quer manter Totó Parente no comando da Embratur. O Peemedebista assumir a presidência da empresa de turismo na semana passada, antes da votação do impeachment pela Câmara Federal. Bezerra também quer manter sua mulher, a ex-deputado estadual Teté Bezerra (PMDB), em um cargo de segundo escalão do Ministério do Turismo e Cleber Avilá na superintendência da Sudeco. Avilá foi indicado por Valtenir Pereira, mas em um futuro governo Temer passar a ser apadrinho por Bezerra.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta