A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescentes (Deddica) localizou, hoje (11), os três adolescentes envolvidos em uma agressão na Panificadora Viena, no Goiabeiras, em Cuiabá, na última sexta-feira (8). O menino de 12 anos agredido com um soco pelo funcionário do estabelecimento passará por exame de corpo delito nesta terça-feira. A Polícia Civil informou que o funcionário que agrediu o menino com um soco no rosto foi localizado no interior do Estado e deve ser interrogado nesta quarta-feira. Ele foi demitido da padaria.
Segundo informações da Deddica, os adolescentes foram localizados próximo a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), vendendo doces. O pai do menor de 12 também foi localizado. Ele é vigilante em uma creche no bairro Cohab Alice Novack, no Jardim Industrial. Ele disse aos agentes do Deddica que tem nove filhos e ganha R$ 1 mil por mês. “Os filhos menores vendem doces e pães para ajudar nas despesas da casa”, relatou o chefe de operações Darimar Carneiro Aguiar.
Os adolescentes passam por entrevista na delegacia, assim como os pais, e o agredido será submetido a exame de corpo delito na Coordenadoria de Medicina Legal.
Os policiais também ouvem duas testemunhas, o dono e o gerente do comércio. A Polícia Civil aguarda a entrega das imagens do circuito de segurança do estabelecimento.
A Deddica também acionou o Conselho Tutelar e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que acompanha o caso. (Com assessoria).