Para evitar encontros com o estilista Ronaldo Ésper, seu desafeto, a apresentadora Ana Hickmann não dá as caras na Record às quintas-feiras há um mês. Nesse dia da semana, Ésper participa de um quadro no Hoje Em Dia em que comenta os looks de celebridades, como Paula Fernandes e Monique Alfradique. Desde 10 de março, Ana tira folga ou grava fora da Record toda quinta-feira.
Ésper e Ana Hickmann são desafetos desde que o estilista virou crítico de figurinos na TV. No Superpop, da RedeTV!, ele alfinetou Ana em várias oportunidades. Certa vez, disse que a apresentadora deveria ser proibida de usar minissaia, porque ficava parecendo um abajur para o órgão sexual feminino.
Ésper também teria magoado Ana Hickmann, em outra ocasião, ao compará-la com Gisele Bündchen. Afirmou que Ana era mais bonita que Gisele e que poderia ter uma carreira tão ou mais vitoriosa, mas errou ao optar por ficar no Brasil e tentar ser apresentadora de TV.
O estilista também fez críticas diretas ao fato de Ana Hickmann integrar o time de apresentadores do Hoje em Dia, na segunda metade dos anos 2000. Disse que ela era alta demais para compartilhar a tela com Britto Jr. e Edu Guedes e que a direção da Record deveria mantê-la sempre sentada.
Desde que Ésper foi contratado pela Record, no final do ano passado, Ana Hickmann o tem evitado. Os cinegrafistas do Hoje em Dia receberam orientação para não enquadrarem Ana e Ésper juntos. Neste ano, Ana só esteve na Record em cinco quintas-feiras. Em apenas uma delas Ana e Ésper foram enquadrados juntos.
O mal-estar foi evidente. No Hoje em Dia de 18 de fevereiro, Ésper comentou sobre o look de César Filho. A câmera abriu e mostrou o apresentador e Ana, um tanto distantes, observando Ésper e Ticiane Pinheiro. César Filho conversou com os dois. Ana sequer olhou para trás, onde estava o estilista
