Um funcionário da Panificadora Viena, na Praça Popular, em Cuiabá, identificado apenas como José, é acusado de agredir uma criança de aproximadamente 8 anos, dentro do estabelecimento, na noite desta sexta-feira (8).
Segundo informações de um cliente da padaria, que registrou um Boletim de Ocorrência, contra o suposto agressor, a vítima chegou com dois irmãos, também crianças, no local, e compraram duas fatias de bolo. As crianças tinham aparência extremamente ‘humilde’, segundo testemunhas.
O cliente relata que, enquanto um dos garotos estava comendo, outras duas crianças ofereciam paçoca e amendoins aos clientes. Com isso, uma empresária teria se comovido e oferecido a pagar um lanche aos três. Assim que a vítima pegou o lanche e voltava para sentar à mesa, acabou agredida com dois socos no rosto, pelo funcionário.
Com a força da agressão, o garoto foi jogado ao chão. Assustadas, as crianças correram para fora da padaria e não foram mais encontradas. Já o ‘funcionário agressor’, teria sido dispensado pelo gerente da Viena, que se negou a fornecer o endereço dele aos policiais militares do 10º Batalhão.
O caso deve ser investigado pela Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).