Depois de anunciar filiação no PSB, os irmãos Otaviano Pivetta e Adriano Pivetta, prefeitos de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, respectivamente, recuaram e decidiram ficar no PDT. O recuo foi informado pelo presidente estadual do PDT, deputado Zeca Viana, durante entrevista a Rádio Capital FM na manhã desta sexta-feira (01).
Segundo Viana, os irmãos Pivetta tinham a intenção de trocar de partido, mas após uma conversa com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, resolveram permanecer na sigla e trabalhar para reconstruir o partido, que ficou enfraquecido com a saída do governador Pedro Taques (PSDB). “O Otaviano Pivetta tem uma história dentro do PDT e por isso vai ficar no partido. Eles queriam deixar o PDT por discordar do posicionamento nacional da sigla que é contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Porém, o nosso presidente nacional reafirmou a total autonomia para a sigla em Mato Grosso para se posicionar contra ao governo petista”, revelou Viana.
Já as lideranças do PSB, partido liderado no Estado pelo prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, ainda aposta na filiação de Otaviano e Adriano na sigla. Na tarde desta sexta-feira, eles voltam a discutir com os irmãos prefeitos a viabilidade política de aderir ao Partido Socialista. O prazo final para mudar de partido e ser candidato nas eleições de outubro encerra neste sábado (02).
A escolha do PSB pela família Pivetta seria devido à proximidade política de Otaviano com o prefeito Mauro Mendes (PSB), com o qual compôs como candidato a vice-governador, na disputa eleitoral de 2010, contra Silval Barbosa (PMDB).