A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá atuou em flagrante pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa, o autor do assalto a loja da rede Subway, ocorrido no domingo (27.03), no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Durante interrogatório, Márcio de Souza Silva confessou a participação no assalto e ajudou a Polícia, na identificação dos seus comparsas no crime.
Na noite desta segunda-feira (28), por volta das 20hs, policiais do Grupo de Operações (GOp) do 25º Batalhão da Polícia Militar, em Várzea Grande, prenderam o suspeito, apontado como um dos autores do assalto a loja da rede Subway na rua Edgar Vieira (Rua 01) no bairro Boa Esperança, ao lado da UFMT.
O crime aconteceu na noite de domingo (27) e teria envolvimento de outros dois homens. Na ação, os suspeitos armados renderam funcionários e clientes e subtraíram cerca de R$ 2.050 do core e R$ 761 do caixa, além de aparelhos celulares, bolsas e carteiras das vítimas.
No momento da prisão, Marcio usava tornozeleira eletrônica, mas o equipamento não monitorava os passos dele como deveria porque estava desligado. A prisão ocorreu no bairro da Manga, região do Cristo Rei. Ele tentou fugir a pé, correndo entre carros na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, e tentou resistir à prisão, porém acabou sendo contido.
O acusado não só confessou sua participação no roubo como entregou outros dois envolvidos, citando o nome completo de um dos comparsas. Os policiais fizeram diligências em outras regiões de Várzea Grande, mas não localizaram os dois suspeitos.
Com Márcio Souza foi apreendida uma porção de maconha e no Jardim das Oliveiras, em um matagal apontado por ele, os PMs encontraram uma espingarda artesanal, supostamente usada no assalto ao Subway. A outra arma do crime, um revólver 38, estaria com um dos suspeitos apontados por ele.
O acusado foi conduzido a Central de Flagrantes da Polícia Judiciária Civil de Várzea Grande, onde o delegado plantonista, Algacir Romeu Brisola, imediatamente acionou a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
Segundo a delegada da Derf, Elaine Fernandes da Silva, o acusado já foi preso anteriormente pelo roubo a um posto de combustível em Várzea Grande, além de ter três condenações pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. “As investigações continuam para com objetivo de prender os outros dois participantes do crime”, disse a delegada. (Com assessoria)