Quatro pessoas procuraram a polícia em Várzea Grande para denunciar um homem suspeito de praticar golpes, passando-se por médico. Segundo informações da Polícia Civil, D.J.O., 26 anos, ofereceu as vítimas bolsas de estudos. O homem cobraria R$ 1 mil que seria uma taxa de matrícula. O valor era exigido para concessão da bolsa. O depósito teria sido feito em uma conta originária do município de Sinop. Ao perceberem que ele teria “sumido”, as vítimas foram à delegacia. O homem conseguiu aplicar golpes de quase R$ 5 mil.
Relatos das vítimas feitos à polícia apontam que D. se apresentava como médico do Hospital Júlio Müller, em Cuiabá. Ele procurava as vítimas por meio das redes sociais, alegando que teria ganhado dez bolsas de estudos. Darlan cobrava diferentes valores, de acordo com o curso que a vítima pretendia estudar. Após depositarem o valor exigido pelo jovem, as pessoas iam ao encontro dele para fazer a matrícula, mas D., que já tem inclusive passagens por estelionato, não aparecia.
O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil em Cuiabá e o procedimento investigativo deve ser remetido à polícia de Sinop, onde possivelmente o homem mora.
O Centro Universitário de Cuiabá (Unic) informou que não tinha conhecimento sobre a oferta de bolsas de estudo na instituição e alegou repudiar qualquer ato ilícito praticado por terceiros envolvendo a instituição.
A Polícia Civil, por sua vez, alertou que outras pessoas que tenham sido vítimas do falso médico denunciem.
Fonte: Diário de Cuiabá