"> DJ morre e três pessoas ficam feridas após palco de festival desabar – CanalMT
REPRODUÇÃO/ FACEBOOK

DJ morre e três pessoas ficam feridas após palco de festival desabar

Metropoles

Um forte temporal derrubou um dos palcos do Atmosphere Festival, festa rave realizada neste fim de semana em Esteio (RS). O acidente causou a morte do DJ Kaleb Freitas e deixou três pessoas feridas.

De acordo com o Zero Hora, o homem ainda chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo informações de um tio da vítima, ele sofreu traumatismo craniano. Participantes filmaram o exato momento em que a estrutura metálica desabou.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Esteio, sargento Luciano Machado Morais, afirmou que o evento tinha Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), alvará e laudo estrutural. “Como é uma área aberta onde foi montada a festa, a precipitação de vento superou a capacidade da estrutura, por isso desabou”, disse o comandante.

Agora, o Instituto Geral de Perícias (IGP) vai investigar os motivos que levaram o palco ao chão. Nas imagens filmadas, é possível suspeitar que houve um rompimento na parte superior do arco metálico que segurava o palco.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta