"> Zé Domingos defende irmão presidente da AMM após críticas ao Governo – CanalMT
Divulgação

Zé Domingos defende irmão presidente da AMM após críticas ao Governo

Diário de Cuiabá

O deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) afirmou que a atuação do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PSD), que é seu irmão, não tem cunho político. Isso porque no mês passado o secretário-chefe da Casa Civil, deputado licenciado Max Russi (PSB), afirmou que o representante dos prefeitos estaria fazendo palanque para 2018 e por isso tecia duras críticas ao governador Pedro Taques (PSDB).

“Não quero entrar nessa polêmica, mas é importante deixar claro que o Neurilan é presidente de uma instituição e ele representa os prefeitos de todo o Estado. É uma casa política, formada por prefeitos, as decisões muitas vezes são políticas, mas o governador se sente acuado quando as reivindicações são fortes, mas é uma maneira do presidente da AMM cobrar resultado”, disse o parlamentar.

Ao tecer as críticas, Russi tentava aliviar os ânimos e fazia a defesa do governo do Estado durante ato realizado em novembro onde os prefeitos cobravam do governador Pedro Taques os repasses em atraso aos municípios destinados à rede de atenção básica de saúde. Fraga criticou o tucano duramente e destacou que o débito era de R$ 150 milhões. Naquela ocasião, os prefeitos já cogitavam nm possível pedido de afastamento do governador Pedro Taques por causa da falta dos repasses constitucionais.

Foi então que Max Russi desqualificou o presidente da AMM afirmando que ele tem interesse em disputar uma vaga nas eleições do próximo ano e estaria usando a Associação como uma espécie de trampolim.

“Neurilan está fazendo um bom trabalho tanto em nível estadual quanto federal. Existe um número enorme nas conquistas em todo o Estado perante ao governo federal. E esse movimento tem que continuar para melhorar o serviço público e a qualidade de vida da população”, ressaltou Zé Domingos.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta