"> Bezerra critica governo e diz que nunca viu tanto caos em MT – CanalMT
Divulgação

Bezerra critica governo e diz que nunca viu tanto caos em MT

Da Redação

O deputado Carlos Bezerra (PMDB) ocupou hoje, 23, a tribuna da Câmara, onde demonstrou sua indignação com “o caos” que se encontra a saúde pública de Mato Grosso. Para ele, falta competência administrativa.

Ele destacou que o Estado nunca viveu “um caos tão grande como está vivendo agora”: hospitais filantrópicos todos falidos, em vias de fechar, e hospitais regionais do mesmo modo. UTI’s fechadas, hospitais municipais também para fechar, porque não recebem os repasses do Governo do Estado. “E quero dizer que Mato Grosso não é um Estado que está quebrado, não é um Estado que está falido. Mato Grosso cresce como poucos estados brasileiros. No ano passado, o crescimento foi cerca de 12%. A nossa produção é muito pujante!”, observou.

Bezerra falou da produção agrícola que cresce ano após ano. “É o forte da nossa economia: maior produtor de carne, maior produtor de algodão, e de vários outros produtos inclusive para exportação.”

O que está ocorrendo em Mato Grosso, segundo Bezerra, é “falta de planejamento, falta de competência administrativa”. Bezerra lembrou que a bancada destinou R$ 126 milhões para atender a demanda da Saúde. “O que nós esperamos é que o governador cumpra o que foi estabelecido, que faça o repasse para os hospitais filantrópicos. Cerca de R$ 30 milhões.”

Em emenda, disse ele, também foram destinados recursos para a compra de equipamentos para o novo Pronto-Socorro de Cuiabá. “Que o governador honre isso e que repasse também recursos para os hospitais do interior, que estão à beira da falência.”

Em seguida, Bezerra destacou os avanços conquistados pelos trabalhadores domésticos, beneficiados com a Emenda Constitucional 72/13, que nasceu da conhecida “PEC das Domésticas”, de sua autoria.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta