"> Delegados pedem revogação de prisão de cabo Gerson – CanalMT
Divulgação

Delegados pedem revogação de prisão de cabo Gerson

Celly Silva e Karine Miranda do GD

Os delegados Ana Cristina Feldner e Flávio Stringuetta, que conduziam as investigações sobre esquema de interceptações telefônicas ilegais, formularam pedido de revogação de prisão preventiva do cabo da Polícia Militar Gerson Luiz Ferreira Corrêa Júnior, acusado de ser o operador da chamada “grampolândia pantaneira”.

O pedido foi feito na terça-feira (17), um dia após Gerson Corrêa ser ouvido no complexo Miranda Reis de Juizados Especiais e ter confirmado que destruiu o HD em que estavam armazenadas as ligações gravadas clandestinamente, além de outras informações.

A solicitação de revogação foi encaminhada pelos delegados ao desembargador do Tribunal de Justiça (TJMT) Orlando Perri. Mas ele não deve analisar o caso, já que todos os seis inquéritos relativos aos grampos foram assumidos pelo ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Tribunal de Justiça já encaminhou para Braília todos os autos.

“Não tínhamos acesso à decisão ainda. Para nós, era o Perri que decidiria sobre os inquéritos policiais até o efetivo encaminhamento ao STJ”, explicou o delegado Flávio Stringuetta ao Gazeta Digital sobre o desvio de percurso.

Ele ainda firmou que por ele e pela delegada Ana Cristina Feldner, um novo pedido de revogação da prisão que eles mesmos representaram não será feito ao STJ.

Ao Gazeta Digital, o advogado do cabo Gerson, Thiago Abreu, afirmou que já havia um pedido de revogação da prisão preventiva impetrado no Tribunal de Justiça, mas que o mesmo foi remetido ao STJ, que também ainda não o analisou, mas está dentre as medidas urgentes que devem ser discutidas antes da competência de julgamento dos inquéritos. “O que eu fiz foi pedir a revogação da prisão preventiva. Se for negado, aí, dessa decisão, eu entrarei com HC”, disse Abreu.

O cabo já está preso administrativamente desde maio deste ano, quando foi alvo de decisão do juiz Marcos Faleiros, da Vara de Crimes Militares, acusado de participação no esquema de grampos, juntamente com o coronel e ex-comandante geral da PM Zaqueu Barbosa.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta