"> Advogado cuiabano é nomeado como juiz do TRE de MT – CanalMT
Divulgação

Advogado cuiabano é nomeado como juiz do TRE de MT

Da Redação

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), nomeou o advogado cuiabano Jackson Francisco Coleta Coutinho como juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Ele entra na vaga de Divanir Marcelo de Pieri.

Coutinho encabeçava a lista tríplice encaminhada pelo Tribunal de Justiça em maio deste ano. Ele recebeu 21 votos dos desembargadores, contra 20 de Naime Márcio Martins Moraes e 13 de Claudinéia de Oliveira.

Por se tratar de um tribunal federal, a lista tríplice será enviada à Presidência da República, para nomeação do indicado.

Como substituto, Coutinho irá compor o pleno do TRE-MT nas ausências dos advogados Ulisses Rabaneda e Ricardo Almeida. A posse dele no cargo deve ocorrer nos próximos dias.

Jackson Coutinho possui “militância” no Direito Eleitoral. Ele já foi vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB de MAto Grosso e, em 2013, compôs a Comissão Especial de Direito Eleitoral do Conselho Federal da Ordem. Também atuou no setor jurídico de diversas campanhas eleitorais.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta