"> Deputado é denunciado por agredir e ameaçar jornalista – CanalMT
Divulgação

Deputado é denunciado por agredir e ameaçar jornalista

Da Redação

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária da Procuradoria Geral de Justiça (Naco), ofereceu na sexta-feira denúncia criminal contra o deputado estadual Oscar Martins Bezerra (PSB) pelos crimes de lesão corporal leve e ameaça. A denúncia refere-se a fato ocorrido no dia 20 de setembro deste ano, quando o parlamentar desferiu uma cotovelada no nariz do jornalista Maurílio Trindade Aun em evento público na Escola Luiza Nunes Bezerra, no município de Juara.

Consta na denúncia que a agressão ocorreu em razão do jornalista ter divulgado matéria com o título “Prefeita Luciane coloca Juara em destaque a nível estadual e nacional”, noticiando a publicação de vídeo entregue na colaboração premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Nas imagens, a esposa do parlamentar aparece recebendo dinheiro do chefe de gabinete, Sílvio Correa.

Além de provocar a lesão, o deputado também é acusado de ameaçar o jornalista e de proibi-lo de entrar no evento. No mesmo dia em que sofreu a agressão, a vítima também recebeu em sua residência a visita de algumas pessoas, dentre elas um cunhado do parlamentar.

Neste encontro, parentes do parlamentar intimidaram o jornalista para não entregar os exemplares remanescentes da edição 86, que trazia a notícia dos vídeos. “Durante a investigação foram comprovadas a autoria e a materialidade dos fatos. O Ministério Público deixou de ofertar a proposta de transação penal, pois o denunciado não preenche os requisitos legais para o referido benefício, tendo em vista que já possui Termo Circunstanciado em tramitação no Tribunal Pleno, bem como responde a outras ações penais”, ressaltou o coordenador do Naco, promotor de Justiça Antonio Sérgio Cordeiro Piedade.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta