"> Max Russi promete empenho para aprovação da PEC do Teto na AL – CanalMT
Divulgação

Max Russi promete empenho para aprovação da PEC do Teto na AL

Lizandra Macedo

Recém nomeado para a secretaria chefe da Casa Civil, o deputado estadual licenciado Max Russi (PSB) declarou nesta terça-feira (3) que vai ter uma atuação concentrada na aproximação com o Legislativo e Judiciário para que seja registrado avanço em projetos considerados estratégicos.
A declaração foi dada durante a solenidade de lançamento do programa Pró-Estradas Concessões realizada na sede do Palácio Paiaguás.
Um destes projetos prioritários é a aprovação na Assembleia Legislativa da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Teto dos Gastos que vai limitar o investimento público nos próximos anos e congelar duodécimo dos poderes que serão corrigidos somente pelo índice da inflação do ano anterior.
A prioridade se deve ao equilíbrio financeiro que será alcançado pelo Estado com economia aos cofres públicos superior a R$ 1 bilhão e mais a autorização do governo federal para suspender o pagamento da dívida com a União pelo período de até cinco anos, o que geraria uma economia extra superior a R$ 500 milhões que possa se reverter em investimentos nos setores essenciais da administração pública como educação, saúde, segurança pública, infraestrutura e assistência social.
“A aprovação da PEC é importante para Mato Grosso assegurar investimentos para o futuro. Nós temos que resolver a questão financeira, se não teremos dinheiro para investir na Saúde, em estradas, e todos os outros investimentos que o Estado necessita. Os deputados estão conscientes disso e estamos abertos ao diálogo no que for necessário”, destaca.
Ex-prefeito de Jaciara e deputado estadual membro da atual Legislatura, Max Russi foi designado para a Casa Civil com o intuito de garantir mais habilidade política nas interlocuções com o Legislativo, Judiciário e também nas demandas apresentadas pelos vereadores e prefeituras municipais.
Questionado a respeito de assumir o cargo em um momento de turbulência do Estado, em razão da prisão de secretários pela suspeita de participação em grampos telefônicos ilegais, conforme revelado pela Operação Esdras da Polícia Civil, Max Russi afirma que não se sente pressionado e acredita no êxito do seu trabalho.
“Quanto mais dificuldade melhor o trabalho. A questão dos grampos acredito que vai passar, está sendo apurado, e agora temos que pensar no Estado. O cidadão está preocupado com apuração dos grampos, mas mais do que isso ele quer serviço público de qualidade”, declarou.
Russi ainda elogiou a conduta do governador Pedro Taques (PSDB) que requereu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) a conversão de uma sindicância em inquérito para ser investigado no episódio dos grampos telefônicos ilegais.
“Isso mostra que é uma pessoa de bom caráter. Ele sempre teve uma vida limpa, e sempre pautou isso na sua vida. Ele pediu para ser investigado para provar que não tem relação alguma com os grampos”, disse.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta