"> Governo e TCE querem harmonia dos poderes em MT – CanalMT
Divulgação

Governo e TCE querem harmonia dos poderes em MT

Da Redação

O governador Pedro Taques recebeu nesta segunda-feira (02.10) a visita do presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Gonçalo Domingos de Campos Neto. Na oportunidade, eles discutiram questões relacionadas ao momento político vivenciado no Estado e sinalizaram o interesse em manter as instituições unidas para gerenciar crises, além de pensar ações que contribuam ainda mais para o desenvolvimento do Estado.

Na semana passada, o governador também se reuniu com representantes do Tribunal de Justiça (TJ), Ministério Público Estadual (MPE) e Assembleia Legislativa (ALMT) para tratar questões administrativas e repasses aos poderes.

“Apesar do momento que Mato Grosso vive, as instituições devem funcionar e estão funcionando, independente de pessoas. O princípio da continuidade do serviço público exige isso. Quero expressar ao Tribunal de Contas o meu respeito e a possibilidade de que estejamos juntos para construir um Mato Grosso melhor”, ressaltou o governador Pedro Taques.

O chefe do executivo também destacou que durante os dois anos e nove meses à frente do governo sempre se preocupou em manter relações republicanas.

“Eu nunca, durante este período, recebi qualquer pedido não republicano do Tribunal de Contas. Todos foram no sentido de melhorar a gestão do Estado. Nenhum conselheiro me pediu qualquer coisa que não seja republicano. Portanto, aqui temos um governador que respeita as instituições e tenho certeza que o nosso Estado, pelo bem do nosso povo, vai sair deste momento que todos os Estados já passaram”, concluiu Taques.

Campos Neto manifestou apoio a atual gestão e explicou que os trabalhos terão continuidade com base na técnica. “O Tribunal vai desenvolver o seu trabalho fazendo uma sintonia entre o Governo do Estado e as Câmaras Técnicas do Tribunal, e quero dizer a ele [governador] que nós desejamos que o Estado saia de crises e que continue realmente fazendo um bom trabalho para a população do nosso Estado”, frisou o conselheiro.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta