"> Eder Moraes e mais 2 viram réus em mais um processo criminal – CanalMT
Reprodução

Eder Moraes e mais 2 viram réus em mais um processo criminal

A Gazeta

O juiz Jeferson Schneider, da 5º Vara Federal de Mato Grosso, aceitou denúncia contra o ex-secretário de Estado da Casa Civil Eder Moraes, pelos crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens. A denúncia foi recebida no último dia 6 e foi remetida ao Ministério Público Federal (MPF), autor do processo, na última sexta-feira (22).

Além de Eder Moraes, também figuram como réus os empresários Celson Luiz Duarte Bezerra e Marcelo Benedito Maluf.

A ação é decorrente de outro processo sigiloso oriundo da operação Ararath, que tramita desde 2012, também na 5ª Vara Federal, e que apura crimes contra o sistema financeiro.

Em junho do ano passado, Marcelo Maluf chegou a ser conduzido coercitivamente para prestar esclarecimentos sobre a venda de imóveis da Construtora São Benedito à Polícia Federal, na 11ª fase da operação Ararath.

Em relação ao imóvel, Celson Luíz Duarte Bezerra teria figurado como “laranja” de Eder Moraes, para que este pudesse acobertar o imóvel de seu patrimônio. Por conta disso, ele chegou a ser preso na 8ª fase da Ararath, em novembro de 2015.

Na ocasião, ele seria apenas conduzido coercitivamente, mas agentes da PF descobriram que quando a equipe chegou à casa dele, Celson teria entregue alguns documentos para a empregada doméstica, que deixou o local pelos fundos, mas acabou sendo abordada por policiais que estavam nas imediações.

O caso foi entendido como uma tentativa de prejudicar o trabalho da polícia e obstruir a justiça e o empresário acabou preso.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta