"> Prefeito teme ser morto e pede sigilo em investigações – CanalMT
Reprodução

Prefeito teme ser morto e pede sigilo em investigações

Da Redação

Em um requerimento enviado ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) pede que seja mantido o sigilo das investigações sobre o vídeo em que ele aparece recebendo dinheiro que, segundo o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), é proveniente de propina.

Pinheiro afirma que a manutenção do sigilo garante a sua segurança e de sua família, pois teme pela própria vida.

No documento elaborado pelo advogado André Jacob, o peemedebista solicita ainda que o inquérito também tramite de forma separada porque a divulgações das imagens do peemedebista enchendo o paletó de dinheiro causou julgamento antecipado e escárnio público sem conceder o direito da ampla defesa.

“A exposição na forma como vem sendo posta, coloca em perigo a vida do requerente [Emanuel Pinheiro] e de todos seus familiares, na medida em que exerce função pública”, aponta trecho do requerimento.

No mesmo texto, Emanuel cita que há mentiras no depoimento do acordo de delação premiada do ex-governador com o Ministério Público Federal (MPF).

Na confissão, Silval afirmou que o prefeito de Cuiabá foi um dos que receberam propina, por meio de uma espécie de mensalinho pago a vários deputados estaduais, com o objetivo de aprovar projetos de interesse da sua gestão na Assembleia Legislativa.

À época, Emanuel Pinheiro estava no mandato de deputado pelo Partido da República.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta