"> Chefe do governo espanhol expressa solidariedade com as vítimas do ataque e pede unidade – CanalMT
Reuters

Chefe do governo espanhol expressa solidariedade com as vítimas do ataque e pede unidade

G1

O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, se manifestou nesta quinta-feira (17) sobre o ataque em Barcelona através de suas contas nas redes sociais. Ele enviou uma mensagem de solidariedade com as vítimas do atentado e pediu “unidade” ao povo espanhol.

“Os terroristas nunca vão derrotar um povo unido que ama a liberdade frente a barbárie”, declarou o primeiro-ministro espanhol. “Toda Espanha está com as vítimas e com suas famílias”, continuou o chefe do governo espanhol. “Estou indo agora à Barcelona. Coordenação máxima para prender os agressores, reforçar a segurança e para atender todas as vítimas. Unidade”, completou Rajoy.

Resposta enérgica da Casa Real da Espanha

A monarquia espanhola também se manifestou através de sua conta nas redes sociais.

“São uns assassinos, simplesmente uns criminosos que não nos vão aterroriza. Todos Espanha é Barcelona. As Ramblas voltarão a ser de todos”, foi publicado na conta @CasaReal, que informa sobre as atividades da Família Real espanhola.

Barcelona cidade de paz

A prefeita de Barcelona, Ada Colau, também se manifestou através do Twitter, e declarou que “Barcelona é uma cidade de paz. O terro não conseguirá que deixemos de ser quem somos: cidade aberta ao mundo e solidária”.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta