"> Trump deve substituir Janet Yellen por Gary Cohn no Fed, diz site – CanalMT
Reuters/Gary Cameron/Files

Trump deve substituir Janet Yellen por Gary Cohn no Fed, diz site

G1

È cada vez mais improvável que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeie a chair do Fed, Janet Yellen, para um segundo mandato no cargo, noticiou o site “Politico” nesta terça-feira (12).

O diretor do Conselho Econômico Nacional, Gary Cohn, é o favorito para sucedê-la, disse o veículo de notícias, citando quatro pessoas próximas ao processo. “A vaga é do Gary, se ele quiser, e acredito que ele queira”, disse um republicano próximo ao processo seletivo citado na reportagem do “Politico”.

Alguns poucos senadores republicanos podem expressar reservas quanto a Cohn, mas ele provavelmente deve receber amplo apoio, disse um alto assessor republicano no Congresso, segundo a publicação.

Em resposta a solicitação da Reuters por informações, a porta-voz da Casa Branca Natalie Strom disse: “Gary está concentrado em suas responsabilidades no Conselho.”

Cohn, um democrata e ex-presidente do Goldman Sachs, não trabalhou na campanha de Trump e apenas o conheceu após a eleição de novembro de 2016.

Gestão de Yellen

Yellen assumiu como chair do Fed em fevereiro de 2014, no lugar de Ben Bernanke, em uma época na qual a recuperação econômica da crise de 2008 ainda não estava consolidada. Ela não escondeu o fato de priorizar o crescimento no emprego e nos salários.

Uma porta-voz do Fed disse que não havia comentários sobre a notícia do “Politico”.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta