"> Bolsonaro vem a MT ministrar palestra a empresários do agronegócio – CanalMT
Reprodução

Bolsonaro vem a MT ministrar palestra a empresários do agronegócio

Repórter MT

O ex-capitão do Exército, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), defensor das causas conservadoras no Congresso Nacional, retornará a Mato Grosso para  ministrar palestra a empresários do agronegócio. O progressista irá participar, a convite do Sindicato Rural de Campo Novo dos Parecis, da 9ª Edição da SuperAgro que será realizada entre os dias 11 e 13 de abril no município. O deputado surge como terceira via à Presidência da República em 2018 e tem feito um giro pelo país em busca de apoio de vários segmentos.

A feira é uma das maiores do estado e irá abordar sobre o atual cenário político e econômico de Mato Grosso e do Brasil, entre outros pontos. Estão confirmados ainda a presença do governador Pedro Taques (PSDB), além do jornalista da TV Globo Heraldo Pereira e o ex-capitão do Bope, Paulo Storani, inspirador do filme “Trope de Elite”.

Em sua última visita a Mato Grosso, no dia 12 de novembro do ano passado, Bolsonaro teve uma recepção calorosa de seus simpatizantes, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, sob gritos de “Bolsonaro presidente!”, mesmo assim não deixou de causar polêmica em solo cuiabano.

Na ocasião, o deputado veio debater temas como direitos humanos e conjuntura política, mas quando questionado sobre o Movimento dos Sem Terra (MST) ele saiu em defesa do empresariado ao disparar: “Fuzil neles pô! É o que eles merecem! Ninguém falou em matar, mas como você recebe alguém que mete o pé na porta da sua casa a noite? Você recebe com um cabo de vassoura ou uma frigideira? Tem que receber com um revólver 38. Aí você atira na mão dele, na orelha ou no pé. Gordinho como você, não vou errar vou ‘dar no meio’ [se referindo a um jornalista]”, defendeu.

Naquele período, ele discursou na Associação dos Municípios Mato-grossenses (AMM) para prefeitos e membros do seu partido, porém, agora deve atingir o número bem maior já que a expectativa de público durante a feira é de quase 40 mil pessoas. A SuperAgro deve movimentar R$ 150 milhões em negociações, o número é superior ao de 2015 que ficou em torno de R$ 147 milhões. Os dados foram repassados pela presidente do Sindicato Rural de Campo Novo, Giovana Velke.

Ainda segundo Giovana, o sindicato aguarda a confirmação de outros nomes importantes no cenário nacional para concluir a programação da feira.

 


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta